(81) 99975-9997

Política

Governo pode inserir iniciativa privada no SUS

Publicada em 28/10/20 às 19:55h

por Plantão 365


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: Reprodução Google)

O Ministério da Economia confirmou por meio de nota, que o decreto editado pelo presidente “Jair Bolsonaro” que abre caminho para estudos sobre opções para a gestão de Unidades Básicas de Saúde (UBS) espalhadas pelos estados pode ser um passo inicial para a implementação de parcerias público-privadas.


De acordo com a pasta, o governo deve levantar dados e informações para subsidiar ações concretas.


Já o Congresso não gostou. E isso gerou reações não só, no Congresso, assim como nas redes sociais, com acusações de privatização do SUS.

O decreto autoriza estudos sobre a viabilidade da inclusão de entidades privadas na gestão das unidades do Sistema Único de Saúde (SUS).



Já segundo o Ministério da Economia, a princípio o foco é apenas o levantamento das informações. Porém destaca que os resultados devem nortear ações práticas.


Veja trecho do texto publicado pela pasta:


"O objetivo primordial do decreto é tão somente permitir que sejam realizados ou contratados estudos multidisciplinares (econômico-financeiros, gerenciais, políticos, jurídicos e sociais) para alimentar o governo de dados e informações sobre a atual situação das UBS, eventuais opções existentes para a melhoria das UBS, possibilidade de parcerias com a iniciativa privada e, por fim, a viabilidade (ou inviabilidade) de aplicação concreta daquelas alternativas".




Fonte: correiobraziliense



_______________ Publicidade _______________


>



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








.

LIGUE E PARTICIPE

Copyright (c) 2020 - Plantão 365