(81) 99975-9997

Cotidiano

Estudantes têm ferramentas gratuitas para auxiliar no Enem e na escolha da carreira

Publicada em 21/10/20 às 00:20h

por Plantão 365


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: Reprodução Internet)

No próximo dia 31, será realizado o segundo encontro da plataforma gratuita “Com você no Enem”, que proporciona aos estudantes que se preparam para fazer o Enem a oportunidade de revisar conteúdos, fazer simulações e acessar materiais preparados com orientação e dicas de professores experientes em preparatórios e cursinhos pré-vestibulares, de forma gratuita e online. Criada pelo Ecossistema Ânima que reúne as instituições: Una, UniBH, São Judas, UniSociesc, AGES, UNICURITIBA, Unisul e Faseh, a plataforma oferece dicas de conteúdos digitais para estudantes do ensino médio de setembro a janeiro de 2021, como forma de reduzir os impactos negativos gerados pela pandemia e pelo isolamento social nas vidas de milhares de jovens.  As inscrições podem ser realizadas pelo site: www.comvocenoenem.com.br.


O encontro do dia 31/10 ocorre das 14h às 17h e é aberto a todos os estudantes que tiverem interesse. Já a próxima aula será no dia e 21 de novembro. Os candidatos poderão revisar os principais assuntos previstos para cair no exame, tendo contato com dicas e orientações em aulas de matemática, química, física, biologia, entre outras. A plataforma traz ainda pílulas de conhecimento semanais com as principais referências de Enem no país e dois simulados, sendo um em novembro e outro e janeiro, antes das provas, como forma de apoiar os estudantes na preparação para o Enem.



Para que a experiência de ensino-aprendizagem dos estudantes seja fluida e descontraída, as aulas serão intercaladas com música, que é reconhecida por muitos pesquisadores como uma espécie de modalidade que desenvolve a mente humana e promove o equilíbrio, proporcionando um estado agradável de bem-estar, facilitando a concentração e o desenvolvimento do raciocínio, em especial em questões reflexivas. A trilha sonora será regada a Jota Quest, Cássia Eller, Cidadão Quem, Iron Maiden, Tim Maia, entre outros.

 

ESCOLHENDO A PROFISSÃO – Não é apenas a preocupação com o Enem que ronda os jovens que estão concluindo o ensino médio. A escolha da profissão não é uma tarefa fácil, diante de diversas dúvidas e de múltiplas possibilidades. Pensando nisso, a AGES disponibiliza também de forma gratuita e digital a ferramenta Minha Escolha - um teste vocacional que identifica as aspirações do candidato.


Baseado nos pilares Psicologia, Práticas de Mercado e Matrizes Curriculares, o Minha Escolha já ajudou mais de 2 milhões de pessoas e traz duas versões de teste, a completa, que leva cerca de 20 minutos; e a reduzida, em torno de 10 minutos, apontando mais de 100 opções de cursos em várias áreas do conhecimento. Ao final do teste interativo, o candidato não só confirma suas áreas de interesse como também fica sabendo sobre vestibulares, bolsas e financiamentos para o curso.


A ferramenta Minha Escolha é uma parceria da AGES com a BRG Inteligência Educacional. Para fazer o teste, basta acessar o site ages.minhaescolha.com.br, preencher alguns dados pessoais e clicar em fazer o teste. O código de acesso é MEAJUDE. O acesso pode ser feito pelo link https://ages.minhaescolha.com.br/Register/Index?code=meajuda.



_______________ Publicidade _______________





ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








.

LIGUE E PARTICIPE

Copyright (c) 2020 - Plantão 365